Em 1985, o então menino Marco Aurélio Bezerra Bosaja Simon, escoteiro do grupo Olivetano de São Paulo perdeu-se na mata e mesmo com uma operação de regate envolvendo 300 pessoas entre bombeiros, soldados do COE, montanhistas, mateiros e voluntários nenhum vestígio do garoto foi encontrado. Desde então diversas hipóteses são levantadas e vão desde a possível entrada do garoto em uma seita religiosa secreta até uma suposta abdução por alienígenas.
Livros sobre o acontecimento:

O jornalista Rodrigo Nunes depois de vasta pesquisa sobre o assunto lançou o livro Operação Marins (acima) que narra os acontecimentos daqueles dias e devido ao sucesso alcançado com a obra várias pessoas envolvidas no resgate o procuraram para relatar novos fatos o que levou ao lançamento do segundo livro de nome Operação Marins 2, novas descobertas (abaixo).

Para quem se interessar (como eu) em saber mais sobre essa história fica aqui minha recomendação em comprar os livros, nesse link e prestigiar o autor por esses excelentes trabalhos.
Para aguçar ainda mais a curiosidade reproduzo abaixo um entrevista ao autor do livro exposta no site Youtube, muito interessante (parte 1 e pate 2):
Fonte Azimutantes .blogspot
Nenhum comentário:
Postar um comentário