
Vaticano e CNBB pedem a bispo que encerre greve de fome
Vaticano e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviaram cartas neste sábado (15) a Dom Luiz Flávio Cappio, pedindo que ele encerre a greve de fome contra a transposição das águas do Rio São Francisco. O bispo, de 61 anos, faz greve de fome, em Sobradinho (540 km de Salvador). O jejum resultou, inclusive, numa audiência entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a direção da CNBB. Dom Cappio argumenta que a obra ameaça a vida do rio, que tem que ser revitalizado primeiro, e que a canalização favorecerá apenas ricos fazendeiros e criadores de camarão, e não os pobres que sofrem com a seca.
Leia mais:http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL221508-5601,00.html
Detesto discutir política e relião(respeito todas as crenças) mas as vezes temos que entrar em algumas questões, mesmo que com isso sairemos com alguns arranhões, principalmente quando a questão envolve a natureza, tão massacrada e que tem tão pouca ajudada da igreja,acredito que o Bispo tá mais preocupado com as famílias da região, que com sua própria vida, acredito que nosso Deus maior, não é mesquinho a ponto de julgar uma vida que esta trabalhando em prol de tantas pessoas, sei que este post vai dar muio pano pra manga, mas to ai pro que der e vier....
Isso me lembra um pedaço de uma música, de um cantor aqui das redondezas chamado Zé Geraldo que diz o seguinte:
Eu já nem sei o que mata mais ,se o trânsito, a fome ou a guerra se chega alguém querendo consertar vem logo a ordem de cima pega esse idiota e enterra. Todo mundo querendo descobrir seu ovo de Colombo.
Pra que não conheçe a letra
Milho aos pombos
Zé Geraldo
Zé Geraldo
Enquanto esses comandantes loucos ficam por aí queimando pestanas organizando suas batalhas.
Os guerrilheiros nas alcovas preparando na surdina suas mortalhas.
A cada conflito mais escombros ,Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos
Entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil o pão, o arroz, o feijão, o aluguel ,uma nova corrida do ouro o homem comprando da sociedade o seu papel
Quando mais alto o cargo maior o rombo,eu dando milho aos pombos no frio desse chão, eu sei tanto quanto eles se bater asas mais alto voam como gavião,tiro ao homem tiro ao pombo,quanto mais alto voam maior o tombo,Eu já nem sei o que mata mais ,Se o trânsito, a fome ou a guerra Se chega alguém querendo consertarvem logo a ordem de cima Pega esse idiota e enterra Todo mundo querendo descobrir seu ovo de Colombo.
Pra quem quer conhecer mais do zé, tem ótimas composições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário