O monte Everest exerce fascínio sobre você? Como é estar a 8.848 metros de altitude, sentindo o sopro gelado e cortante do vento, tentando respirar o ar mais rarefeito da Terra enquanto o olhar se perde no mar de montanhas no ponto mais alto que o ser humano pode chegar caminhando? Quer ter uma idéia do que é estar lá e do que se pode avistar em um dia de céu limpo e sol forte? Transporte-se ao topo do mundo e veja em 360º o que o fotógrafo e montanhista australiano Roderick Mackenzie registrou em 24 de maio de 1989, quando se tornou a 271ª pessoa a chegar ao topo do mundo. Para isso, clique aqui. Quando entrar na página, veja à direita um símbolo com quatro flechas. Clique nele para tela cheia, que é bem mais divertido. "Olhe" ao redor mantendo o botão direito do mouse pressionado, movimentando-o para o lado que quiser.
Agora, para intensificar sua experiência, que tal ouvir o vento, ver as bandeiras de oração tremulando e compartilhar o giro também de 360º e a emoção da narrativa curta e ofegante (em inglês) de um montanhista encantado com o que viu no mesmo ponto? (clique aqui)
A experiência direta é sem dúvida mais interessante, mas mesmo que você nunca chegue a esse que é um dos pontos mais extremos e inóspitos do planeta com suas próprias pernas, com apenas dois cliques você certamente consegue sentir um pouco do poder de atração do Everest.
Monte Everest (Foto: Helena Coelho)

Fonte:Curtlo
Nenhum comentário:
Postar um comentário