terça-feira, 27 de novembro de 2007

Louco?????????????????

Quando alguém descobre que pratico escalada, a primeira coisa que me dizem é: Você é louco, isso não é coisa de gente, você é algum calango?
Doido? Talvez, mas como dizia Raul Seixas, "a arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal".
Pratico escalada a 4 anos, é algo que me faz querer sempre mais, mesmo morando em uma cidade, onde não existem muitas rochas e nem grandes montanhas, onde a maioria da população não pratica esportes ao ar livre, uma cidade que a cada dia que passa, se sente mais carente de áreas para a pratica de esportes.
A escalada para mim é vida, é a forma que achei de superar os problemas do dia a dia, é quando paro e me sinto vivo realmente, o contato com a natureza me faz valorizar cada dia mais a vida, e me faz ver o quão idiota somos ao destruir tudo que a natureza nos dá.
Escalar me faz repensar a vida, me faz ver o que eu quero pra mim, o contato com a natureza nos faz mudar velhos hábitos.



Louco:


 1 Psiq. Que sofre de perturbações psíquicas, que não está em seu juízo perfeito (eu estou)
  2 Que não é razoável, que contraria a razão, sendo, por isso, surpreendente, ou absurdo, ou arriscado
  3 Que se comporta de maneira extravagante, exagerada etc.
  4 Que tem paixão por algo ou alguém (Eu tenho paixão pela vida)
  5 Diz-se de quem faz coisas loucas (Eu ainda não rasgo dinheiro e nem corro atrás de avião)
  

"Os dias que os homens passam nas montanhas são os dias em que realmente vivem, quando as cabeças se limpam de teias de aranhas e o sangue corre com força nas veias; quando os cinco sentidos cobram vitalidade e o homem completo se torna mais sensível, podendo, assim, ouvir as vozes da natureza e ver as belezas que só estavam ao alcance dos mais ousados". Reinhold Messner.


Obs. Queremos que nossos filhos sejam felizes e educados, como?
Se tiramos deles o futuro, se vamos privá-los de ver as montanhas, o verde, o azul do mar, o por do sol, na velocidade que destruímos será muita pretensão minha dizer que se um dia for pai, quero ver meus filhos praticando escalada, só se for nas grandes paredes dos arranha-céus, ou nos montes de lixo que acumulamos a cada dia que passa.
Estamos maravilhados com nós mesmos achando que estamos voando, sem ver que o chão está cada vez mais perto e ele é beeeeeeem duro.

Nenhum comentário: