terça-feira, 27 de novembro de 2007

Louco??? Parte 2 por Luciano Fernandes


Louco?

Este post vai para todo mundo que pensa que sou "louco"(e outros adjetivos impublicáveis) de ficar escalando por aí.

Para este grupo de pessoas vazias afirmo : Não há prazer maior do que sair da cidade, com pouca coisa na mochila a não ser o extritamente necessário apenas para escalar. Não tem descrição possível para as pessoas que perdem a juventude, a saúde e a felicidade atrás de telas de televisões e computadores durante as horas de folga. O Post é escrito exatamente para quem vende as férias, quem perde a saúde, quem come qualquer porcaria, quem acha que o leite já sai em caixinhas das vacas.

O prazer de escalar uma via, qualquer via, de se superar, de escutar o silêncio e contemplar a vista do alto de uma via não há adjetivos. Nada compra este prazer.

Para quem acha que tudo está a venda, quem não tem amor a si mesmo, quem acha todo e qualquer escalador louco , são exatamente as pessoas que tem pavor de tomar chuva ao sair do carro, que tem medo de viajar em feriados, que tem pânico de sair da cidade, que não sabem andar na grama, que o objetivo de vida é comprar "coisas" no shopping, que tem vergonha de viver, e já morreu e não sabe. Tem pavor de caminhar, tem preguiça de viajar e tem paixão em apenas ficar reclamando da vida;

Para este povinho Cazuza escreveu "Me chamam de ladrão, de bicha e maconheiro, e transformam o país inteiro em um puteiro, porque assim se ganha mais dinheiro...",e da mesma maneira faço minhas estas palavras. Para quem a compra de "coisas" que irão virar sucata é mais importante que aproveitar a vida. Pessoas querem compensar a falta de virilidade com algum carro grande e novo.Isso porque o mundo é caro para quem dá valor somente a "coisas", e a vida de quem pensa superficial está sempre à venda. Pessoas assim não sabe dar valor na vida que tem, nem sabe aproveitá-la.

Aproveitar a vida é celebra-la. Seja escalando, seja surfando, enfim fazendo aquilo que acha necesário para celebrar a vida.

Pessoas que chamam de loucas quem ama a vida ,quem celebra a saúde e a natureza, exacerba a felicidade , adoram ficar escondido em casa com medo de sair. Ficar trabalhando nas horas vagas para que a vida vazia de horas vagas seja preenchido com o mesmo trabalho que o escraviza mentalmente. Que o transforma em zumbis. São estes humanóides que adoram ficar achando ridículo sair de casa, sem saber que elas mesmas são ridículas.

Quando estas mesmas pessoas urbanóides envelhecer cada frase que começará com um lamento. O lamento de não ter aproveitando a vida. Porque preferiu ficar vivendo sem ter vivido. Preferiu vender a vida, sem saber que caixão não tem gavetas. Porque no final a pessoa se tornará tao pobre, mas tão pobre, que terá somente o seu dinheiro.

Se eu prefiro ficar em contato com a natureza, respirar ar puro, priorizar minha saúde física e mental, não gastar meu salário em aquisições vazias, em saber de verdade que dinheiro não traz felicidade, que priorizar as amizades, as minhas paixões e não vender a minha alma, é a escolha de alguém que adora escalar e adora a vida que eu tenho. Isso porque é admissível ter o coração partido por alguma paixão fugaz, mas ter a alma vazia e oca é inadmissível.

Se sou louco porque eu vivo, louco por gostar de viver e celebrar isso escalando?

Sim sou louco.
Fonte:http://pempem.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário: