
Alain Robert fez fama escalando edifícios no mundo inteiro. Ele disse ter ficado frustrado, mas não desistiu: prometeu tentar escalar o prédio novamente, mas com a permissão das autoridades brasileiras.
Essa foi a segunda vez que os planos de escalar o Edifício Itália foram interrompidos. Roberto já havia tentado em 1996. Na noite deste domingo (24), ele seguiu a rotina de preparação. Visitou o prédio um dia antes para decidir de que lado faria a escalada. Mas a fama que conquistou em tantos anos de aventura acabou atrapalhando os planos.
Um porteiro reconheceu o "homem-aranha" em um hotel próximo ao Edifício Itália e alertou a segurança. Minutos depois, o francês saiu acompanhado de policiais militares e explicou o que aconteceu no alto do prédio. Ele contou que já havia começado a descida mas, no último segundo, os seguranças o agarraram pelo tornozelo. O francês disse que tentou se desvencilhar e que, no meio dos puxões, acabou ficando sem as calças.
Na delegacia, Robert disse que escalar o Edifício Itália virou questão de honra. Para ele não faz sentido tentar novamente agora, mas não vai desistir.
Entre outros famosos cartões-postais escalados pelo francês estão a Ponte Golden Gate, em São Francisco (EUA), e o Edifício Taipei, em Taiwan, na época o mais alto do mundo.
Página do Alain Robert
Fonte da Notícia G1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário