A montanha mais alta das Américas ergue seu come a 6.956 metros sobre o nível do mar. Seu cume não representa, hoje em dia, um feito no montanhismo, tendo em vista que muitas pessoas conseguem escalá-lo. As alternativas para os alpinistas "profissionais" são as novas rotas, quase sempre na face sul da montanha, famosa pela periculosidade e que, inclusive, ceifou a vida dos montanhistas brasileiros Mozart Catão, Alexandre Oliveira e Otto Leonardos.
Contudo, recentemente o francês François Bom subiu ao cume do Aconcágua e decidiu descer pela parede sul, numa descida "ultra rápida", usando esquis e um minúsculo parapente, que gera uma combinação de alta velocidade e grande controle.François é o maior especialista neste tipo de descidas. Já desceu desta forma o Mont Blanc e as face oeste e norte da famosa Eigerwand.A descida dos três mil metros da parede sul demorou 4 minutos e 50 segundos.

3 comentários:
Impressionante!
Muito maneiro o video!
Bem como relatado: uidado para não adrenar demais!
Ué, pelo youtube, diz que o vídeo é da descida do Eiger, nos Alpes...
Recebi um comentário de um leitor de nome Paulo, infelismente não consegui responder a ele, fica dando erro, mas vou tentar responder sua dúvida por aqui, e obrigado pelo comentário e pela visita.
Paulo disse:pelo youtube, diz que o video é da descida do Eiger, nos Alpes.
Ele esta correto, mas é só observar que eu fiz o post e por sobre o video eu escrevi:
Confira (UM) dos vídeos do alpinista, mas tome cuidado para não adrenar demais!!!
QUER DIZER, ESTE É UM DOS VIDEOS DELE E NÃO O VIDEO SOBRE A DESCIDA DO ACONCÁGUA.
Postar um comentário