terça-feira, 25 de setembro de 2007

Aproveite cada momento


Ele está preso em Alcatraz, mas ele sabia que era inocente.
Enquanto dorme, sonha que esta no deserto,e encima de uma duna,
há uma mesa com uns juízes que o declaram culpado,ele avança
até a mesa inconformado dizendo: sou inocente! Sou inocente!
E pergunta: do que me acusam? E os juízes da mesa dizem:
De uma vida desperdiçada.
Então ele abaixa a cabeça, gira e começa a caminhar pela areia dizendo: culpado, culpado, culpado...

Texto retirado do Blog :http://frasecurta.blogspot.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

sexta-feira, 14 de setembro de 2007


Cresci exuberante de corpo, mas com uma mente nervosa, ansiosa. Ela queria algo mais, algo tangível. Ela buscava a realidade intensamente, sempre como se ela não estivesse aqui[...]
Mas você vê logo o que eu faço.Eu escalo.

John Menlove Edwards
"Carta de um homem"

Aqui estou em casa


Dedico esse texto a uma pessoa que me acompanha em minhas andanças e perrengues e que me atura nos momentos bons e ruins, amo você.

Em relação a quando visitarei a civilização, não será em breve, acho. Não me cansei da natureza; ao contrário, deleito-me cada vez mais com sua beleza e com a vida errante que levo. Prefiro a sela ao bonde, e o céu salpicado de estrelas a um teto, a trilha obscura e difícil, levando ao desconhecido, a qualquer estrada pavimentada, e a paz profunda do campo ao descontentamento gerado pelas cidades. Você me censura por ficar aqui, onde sinto que è meu lugar e que sou uno com o mundo a minha volta?
È verdade que sinto falta de companhia inteligente, mas há tão poucos com quem possa compartilhar as coisas que significam tanto para mim que aprendi a me conter. É suficiente que eu esteja cercado de beleza.
Mesmo com base em sua descrição insuficiente, sei que não conseguiria suportar a rotina e o tédio da vida que você é forçado a levar. Não acho que poderei algum dia fixar residência. Já conheci demais a s profundezas da vida e preferiria qualquer coisa a um anticlímax.


Úlltima carta recebida de Everett Ruess, ao seu irmão Waldo, datada de 11 de novembro de 1934.

Texto retirado do livro "Na Natureza Selvagem"

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Escalada em Minas Gerais



















"Todo dia eu vivo uma vida que pensava ser impossível para mim. Todo dia a paixão continua a crescer...
E todo dia sou grato pela caminhada na mata que me leva até a rocha; e pela rocha que me leva a mim mesmo."
(Craig McGilvray)

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Feriado de Independência











De volta ao planeta dos macacos, e de volta as postagens, como disse meu amigo Bonnatto, quero ver se vc vai postar no seu Blog, huahuahua, demorei mas voltei, toda vez que lembro dele me dizendo isso, fico pensando logo em postar algo.
Feriadão passado consegui me livrar do trabalho e pude então planejar minha viagem rumo a um lugar que considero mágico,na noite que antecede a viagem sempre durmo mal, é um tal de dorme e acorda, acorda e dorme, enfim dia, eu e minha namorada colocamos as tralhas no carro, lonamos tudo,demos uma passadinha na padaria, um pouco de estress na hora do café, atendente com má vontade, por duas vezes trouxe o pedido errado, mas como disse pro meu amor, nada vai estragar nossa viagem,seguimos viagem num ritmo bem lento, já que tinhamos que esperar alguns amigos que estavam vindo de vitória e um de Colatina, aproveitamos pra tirar algumas fotos pela estrada, nos encontramos na entrada da cidade de Baixo Guandu, o céu tava lindo, azulzinho, diferente da semana chuvosa que tivemos(iria desejar chuva logo em breve)estava todo eufórico pra chegar no parque, ver as formações rochosas, mas já na estrada algumas imagens me fizeram voltar a realidade, muita seca, gado morto, e muitas pedreiras, algumas escondidas pelo que restou da vegetação, até quando vamos assinar atestado de idiotas e permitir isto, não vou ficar aqui repetindo discursso, olhem as fotos e decidam quais imagens vocês preferem, e quais vocês gostariam de deixar para as gerações futuras...

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Que dia


O dia ontem foi daqueles que você diz putz, podia ter ficado em casa hoje.
Viagem pra vitória de baixo de muita chuva (graças a Deus que voltou a chover), mas todos sabem que as estradas não ajudam ,muita lama, água sem ter pra onde escoar, buracos, má sinalização... E bum. Buraco x pneus x velocidade = roda amassada e pneu furado, por sorte um posto, mas por azar não tinha borracheiro e o calibrador era na chuva, pensei, tiro toda a bagagem, troco o pneu, ou pego a sombrinha e dou uma calibrada pra ver se agüenta ate no próximo posto, que eu sabia que não estava longe, segunda opção em unanimidade, 38 libras no bichinho e pé na estrada, por sorte deu pra chegar no borracheiro, mas o danado não estava, depois de quase me esgoelar de tanto gritar, vi ele saindo de trás de uns papelões, chuva x horário de almoço x preguiça= soneca, dez abridelas de boca, três espreguiçadas, mau humor , e lá vai ele trocar o pneu, comentei com ele que tinha batido no buraco e amassado a roda, e estava vazando na lateral, eu falei, se fosse furo era mais fácil pois não precisava tirar a roda,era só colocar um tip top dependendo do furo, ele com a cara de porra, um espertinho filho da puta, me acorda no meio da soneca e ainda quer me ensinar a trabalhar, terminado o serviço, fui fazer o acerto,R$10,00, e olha que eu ainda dei suporte no concerto, talvez se eu tivesse ficado calado saia mais em conta, segui viagem, chegada em vix, as duas entradas em reforma, ai já viu, engarrafamento de quase uma hora,chuva, motoristas mal educado, guardinhas estressados, e pra ajudar o sinal fecha e eu fico no meio do cruzamento, 5 apitadas e eu lá dentro doido pra mandar o cara pra quele lugar, deve ter rolado uma multa, a vinda foi tranqüila, e a noite pra desestressar, tive que ir no João Tainha comer uma rabada light, pô, pelo menos alguma coisa boa nè?

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Into the Wild - Trailer

Aproveitando o gancho do Post anterior, sobre o livro "Na natureza selvagem" segue ai o trailer do filme, que originalmente se chama "Into The Wild", espero que consigam transferir para a tela toda a emoção do livro.

Meu primeiro post


Descobri que mais dificil do que escrever aqui, é conseguir "batizar" o Blog, caramba, todos os nomes que eu pensava , ja estavam em uso, este nome saiu assim meio que "du nada", estava tomando café, e aproveitando o momento de paz para dar continuidade na leitura do livro "Na Natureza selvagem" do Jon Krakauer, livro que eu indico, e que breve estará nas telonas, quando li um certo comentário que ele fez, sobre a montanha que ele ia escalar, o seu "Desideratum", uma coisa que ele desejava, e achava essencial para sua vida, não acho isso aqui essencial para minha vida, mas eu queria a um bom tempo tentar escrever algo, expor minhas idéias , minhas aventuras, meu dia a dia,espero que gostem e que colaborem, e que seja eterno enquanto dure.

Desideratum( Lat) no plural Desiderata, que significa ""coisas desejadas como essenciais".